Há alguns dias, escrevi sobre um agradável passeio que fiz, com a minha família, na Orla de Macapá, mas precisamente no percurso do “Lugar Bonito” à Praça do Coco.
Hoje ouvi um programa de rádio, com depoimentos de jornalistas e de alguns cidadãos, abordando a falta de segurança, limpeza pública e de normas que definam a utilização daquele espaço, já que atualmente, esportes radicais praticados na praça, colocam em risco os transeuntes!
Gostaria de externar que concordo com aqueles que entendem que o Poder Público está ausente, entretanto, gostaria, também, de deixar registrado que, em minha opinião, a população em geral tem sua parcela de culpa, notadamente na questão do lixo! Latas, copos descartáveis, sacos de pipocas, descartáveis em geral, fezes de animais domésticos, etc., NÃO É AÇÃO DE VÂNDALOS, LADRÕES E/OU DEPENDENTES QUÍMICOS!
Portanto, o Estado, em suas esferas de poder, precisa intervir, MAS, a população necessita ter mais consciência!!!
O que você acha?
Gostaria de complementar, que além da culpa da população, o poder publico, têm culpa por não terminar as áreas de lazer, e não dar condições de espaço para pratica de esportes, seja lá qual for a modalidade.
ResponderExcluir