sábado, 15 de outubro de 2011

Aproveitar a VIDA, pois ELA é CURTA!

Casa Rosada à noite

No mês de Julho próximo, estive, junto com a família, em Buenos Aires - Argentina! Uma viagem muito boa, principalmente pelo fato de estar acompanhado de pessoas que me são caras.

Desbravar, este é o termo, desbravar novos lugares, culturas e sua população é um exercício fascinante, mesmo com a facilidade da tecnologia "Internet" que nos ajuda no planejamento da aventura!

Como vocês sabem, a prática nos reserva nuances não previstas, que dão o toque do novo, portanto, o tempero da experiência adquirida.

Inicialmente, utilizar cartões de pontos para adquirir passagens é uma boa pedida, desde que compradas com certa antecedência. De qualquer lugar do Brasil, viaja-se com a mesma pontuação utilizada, por exemplo, de Macapá a Belém!

Chegar no aeroporto, tanto na ida como na volta, no mínimo, com três horas de antecedência, caso contrário correrá o risco de perder o voo. Esta providência permitirá, inclusive, uma oportunidade de visitar e comprar na área do "Duty Free"! o que poderá, também, ser acessado, de forma mais restrita, durante o voo!

Utilizar Empresas de táxi que fazem linha do Aeroporto Internacional de Ezeiza, que é distante, até a Capital Argentina é uma boa pedida. O acerto do retorno com o mesmo motorista sai mais em conta, pelo menos 20% off.

Por falar em táxi, trata-se de um meio de locomoção baratíssimo! Existem muitos. Entretanto, todo cuidado é pouco: Peça sempre o taxímetro ligado e esteja com dinheiro trocado!

No período de Alta Temporada, os "batedores de carteira" estão soltos no comercio e próximo aos hotéis. Incrivelmente, eles conhecem os turistas!!! Guardar valores e documentos no cofre do hotel é uma boa ideia;

Levei uma pequena soma em Reais e Pesos Argentinos, visando pequeníssimas despesas! A utilização de cartões internacionais de débito é o ideal (Banco do Brasil, Confidence e outros)! EVITE utilizar cartões de crédito, pois a taxa de câmbio cobrada no pagamento não será a utilizada no dia da compra, além de taxas extras ALTÍSSIMAS!

A maioria dos estabelecimentos comerciais não exigem as senhas dos cartões (débito e crédito)! Fomos furtados e, em menos de 20 minutos, o cartão já tinha sido utilizado em uma loja próxima do local do furto!!!! Mensagem de celular nos mostrou qual loja a compra tinha sido feita, o que foi constatado depois. Por falar em furto, a polícia é inoperante. Uma má vontade e lerdeza impressionante.

A cidade de Buenos Aires é linda. A maioria dos pontos turísticos estão no centro, perto de qualquer hotel central. Bem assistida por metrô e táxi, que são baratos! Andar com um mapa da cidade ajuda na orientação.

As Casas de Show de Tango cobram os "olhos da cara". Melhor assistir nas ruas do comércio, É A MEEESMA COOISA!!!

O clima, em Julho, varia de 6 a 16 graus, logo, roupas de frio e casacos ajudam!

Ligar do hotel para o Brasil sai muito mais em conta do que utilizar celular! Para falar a verdade, paguei bem menos do que uma ligação de Salvador para Macapá na semana passada!

A alimentação e bebida é algo a parte! baixo custo e uma excelente qualidade. Carnes e vinhos, na minha opinião, são os carros chefes!

Ah, já ia me esquecendo, artigos em couro, em matéria de preço e qualidade, são maravilhosos, principalmente, se adquiridos em fábricas! Valem a pena...!

Diferente do que a maioria acha, uma viagem desta não custa caro! Agente, normalmente, gasta dinheiro com tanta besteira! Por que não gastar com uma viagem desta?

NA MINHA OPINIÃO, VALE A PENA APROVEITAR a VIDA, pois ELA é CURTA! em 2012 a viagem será ao Chile...!

Eu no Tango, fotografado pela esposa!!!


Puerto Madero, em uma tarde fria


Nenhum comentário:

Postar um comentário