quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Senador da República pelo MARANHÃO!

Tenho lido nos últimos dias muitas críticas e comentários sobre o Senador José Sarney! De onde vem sua força, representação pelo Amapá, dentre outras.

Houve uma ruptura e dissidência no Partido da Aliança Renovadora Nacional - ARENA, momento em que foi fundado o Partido da Frente Liberal - PFL, que compôs a chapa majoritária à eleição indireta para Presidência da República no final da Ditadura Militar! Sarney tornou-se Presidente do Brasil com a morte de Tancredo Neves! Depois que passou a Faixa Presidencial a Fernando Collor, veio para o Amapá, a convite do ex-governador Nova da Costa, como a única possibilidade de permanecer no cenário político brasileiro. A promessa era, com o seu prestígio, tornar este Rincão Pátrio uma ESTRELA FORTE no Azul Anil do Brasil!

Sarney sempre esteve "no lugar certo na hora certa!". Apoiou os intelectuais, com isto conseguiu até fazer parte da Academia Brasileira de Letras! Indicou muitos ministros para o Supremo Tribunal Federal! Uma política internacional que agradou as maiores potências mundiais, o que lhe rende até hoje um bom prestígio internacional! Como Presidente do Senado Federal e Congresso Nacional, hoje, está abaixo somente do LULA, e olhe lá!

Não vou entrar em detalhes de sua conduta política e moral como Presidente da República, mas em MINHA OPINIÃO, como senador, ele não cumpriu absolutamente nada do que prometeu ao Amapá! TODOS no Brasil sabem que o domicílio eleitoral dele é uma farsa! Nos “visita" de tempos em tempos; não presta contas ao povo de seus feitos políticos; ele e seus familiares não vêem ao Estado nem para passar férias; esconde-se atrás das influência políticas que tem, aparecendo como articulador das realizações importantes para o Estado, mas que infelizmente não saem do papel; e agora, a novidade, indicando apadrinhados políticos do Estado do qual é Senador da República: o MARANHÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário