quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Recursos OBRIGATÓRIOS à SP - Proposta 3

Todos sabemos que a Segurança Pública, juntamente com a Saúde e a Educação, formam um tripé que está presente em todos os discursos de políticos neste País.

Acontece que, 25% de tudo que se arrecada no Brasil é investido, OBRIGATORIAMENTE, na Educação! 12,5% é investido, OBRIGATORIAMENTE, na Saúde! Já a SP, fica a mercê da boa vontade e determinação de nossos políticos!!! É bom lembrar que, além disto, este setor sofre com os contigenciamentos orçamentários, que atualmente, chegam a 50%!

Um exemplo: de um valor orçamentário considerado ideal para as atividades de uma instituição da SP, normalmente os "políticos", "assessorados" por "técnicos", chegam a cortar 50%, já que o setor não tem proteção constitucional! Depois de aprovado, esta mesma turma ainda contingencia em torno de 50%! É o cúmulo da irresponsabilidade!!!

Em nível federal, os nossos senadores e deputados federais necessitam APRESENTAR proposta que garanta DESTINAÇÃO CONSTITUCIONAL DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS E FINANCEIROS à Segurança Pública, objetivando assim, investimentos NECESSÁRIOS em Recursos Humanos e Materiais.

Em nível estadual, governador, prefeito e os legislativos estadual e municipal, necessitam, nestas esferas de governo, fazer o mesmo, enquanto a proposta federal não é aprovada! e, é óbvio, não permitir contigenciamentos na SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário