quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tratamento diferenciado para traficantes!

Nestes últimos dois dias, o que mais é comentado no cenário nacional é a guerra urbana no Estado do Rio de Janeiro! Muito provavelmente, segundo especialistas, conseqüência da ocupação sistemática, pelo "Estado", por intermédio das Unidades de Polícia Pacificadora - UPP´s, em áreas de domínio de narcotraficantes, notadamente  favelas e morros da capital.

No final da década de 70, as Brigadas Vermelhas - associação criminosa na Itália - foram desmobilizadas com a prisão dos chefões e, principalmente, com o tratamento diferenciado destes presos! Os Direitos Humanos priorizados foram, nestes casos, o da população, em seu maior entendimento: A VIDA!

É do conhecimento de todos que muitos dos comandantes do tráfico de drogas e destas últimas operações estão presos, entretanto, chefiando o horror, que nestes últimos dias vem nos deixando incrédulos! Também somos sabedores que os "intermediadores" para que essa comunicação possa ocorrer, entre os internos e àqueles que executam suas ordens, são os familiares dos detentos e seus advogados!!!

O que está faltando para que a sociedade possa restringir os direitos - Estado de Exceção -  destes criminosos que já estão presos? Para começar, dois anos isolados da sociedade, sem comunicação com familiares e/ou advogados! Em minha opinião, é preciso desarticular estas quadrilhas! Sem comunicação, não há operação de sucesso!

Um comentário:

  1. Cel. Giovanni,

    Infelizmente o Povo Brasileiro de compadece mais do Bandido do que das vítimas. E enquanto o Estado não se fizer, realmente, presente nas Comunidades, o Poder Paralelo vai se instituir.

    Temos que nos preocupar, e muito, com a atual situação da Segurança Pública no Estado do Amapá, onde se presencia, hoje, uma retirada do Estado do campo do fomento e aparelhanento da Segurança Pública do Estado.

    ResponderExcluir